quarta-feira, 8 de Maio de 2024  23:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Tarte de Maçã

Tarte de Maçã

Bate-se a margarina até ficar em creme, adicionando-se aos poucos o açúcar, os ovos, a raspa de limão e o sal. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-10-2008

Coral Oásis seduziu Tortosendo


Sangalhos

No passado dia 5 de Outubro o Coral Oásis deslocou-se a Tortosendo, freguesia da Covilhã para mais um espectáculo coral que contou com a participação de outros grupos corais como o Orfeão de Ponte de Sor, o Coro Polifónico do Centro de Artes e Ofícios Roque Gameiro de Minde e o Anfitrião Orfeão da Liga dos Amigos de Tortosendo.

O evento começou às 15 horas num anfiteatro cinematográfico do Unidos Futebol Clube de Tortosendo tendo sido encetado com a participação do Orfeão de Ponte de Sor que curiosamente trajava em tons amarelo e realçava um repertório curioso e inédito. Para esse efeito destaca-se o tema “Bruits de Paroles de Jean Claude Pennetier.” O tema contemporâneo manipulava sons vocais com prodigalidade quotidiana e manifestava criatividade exibindo o tradicional grupo coral “a rasgar” os tempos modernos com sons e influências globais.

Depois seguiu-se a participação do Coro Polifónico C.A.O Roque Gameiro que trazia consigo todo o peso da cultura de Minde. Trajados com as curiosas cores tradicionais da artesanal manta de Minde e do dialecto Minderico, este grupo não deixou de intimidar pelo manancial cultural do tema Mantas da Nossa Terra de José da Silva e Harmonização de João Gameiro” bem como pela imponência do tema “Foi Deus com arranjos de César Batalha”.

O Coral Oásis prosseguiu com a sua actuação que “deslumbrou” os Tortosendenses com a sua Canção do Mar, Coimbra Menina e Moça e Balada de Outono de Zeca Afonso bem como por outras poderosas canções como Não Vás ao Mar, Toino e My Lord What a Mornin´. De realçar a belíssima voz da solista Graça Abrantes que modulou o fascínio das canções. Não podemos deixar de elogiar o trabalho do Maestro António Luís de Brito bem como aquele que é executado pelo Prof. Sérgio Brito ao piano.

Por fim, actuou o Orfeão da Liga dos Amigos de Tortosendo que com temas como o Vosso Galo e Romaria da Idanha (Senhora da Graça e Senhora do Almotão) - Popular da Beira Baixa com arranjos de Carlos Gama marcaram uma tarde de exotismo musical com forte tónica no convívio entre coros e no surpreendente repertório de calor humano incomensuravelmente contagiante.

Ainda de referir que depois da extensa Agenda 2008, rica em eventos, para os próximos meses e até ao fim do ano, o Coral Oásis irá estar presente nos seguintes eventos:

  • 8 e 9 de Novembro de 2008- Concerto Coral em La Coruña -Espanha
  • 29 de Novembro de 2008- Concerto a convite do Coral “Novos Aires”- Nigran- Espanha
  • 13 de Dezembro de 2008- Apadrinhamento do Grupo Coral Espranjar de Fermentelos
  • 21 de Dezembro de 2008 - Concerto dos 75 Anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia

Pedro F Patricio


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®